4 de fevereiro de 2013

William Shakespeare


William Shakespeare

Eu estou tentando aprender...que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu estou tentando aprender...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Eu estou tentando aprender...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos; Eu estou tentando aprender...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; Eu aprendi...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Eu aprendi...que debaixo da ´casca grossa´ existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;Eu aprendi...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ? Eu aprendi...que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;Eu aprendi...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; Eu aprendi...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;Eu aprendi...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer...

Baba de Moça



               
              INGREDIENTES          7 gemas sem película
         200 ml de leite de coco
         2 xícaras (chá) de açúcar
         1 xícara (chá) de água
         Canela a gosto
         Hortelã picada a gosto

             MODO DE PREPAROColoque o açúcar com a água e leve ao fogo para formar uma calda em ponto fio grosso. Bata bem as gemas peneiradas com o leite de coco e misture com a calda fria. Volte a mistura ao fogo brando e mexa até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo, coloque em taças, polvilhe canela e decore com hortelã. Sirva gelado.
Como sugestão, sirva a Baba de Moça com sorvete de creme, acompanhando pedaços de bolo e com cerejas.




Compota de manga


  INGREDIENTES
4 mangas grandes
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de caldo de limão
1 colher (café) de casca de limão
3 pedaços de canela em pau


  MODO DE PREPARO
Corte as mangas em fatias finas sem a casca e reserve. Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar, a água e a canela em pau. Em seguida junte as mangas fatiadas, o caldo de limão e ao ficar macia salteie as cascas de limão. Ferva um pouco, retire do fogo e deixe esfriar. Coloque em uma compoteira e sirva bem gelada, decorada a gosto.