25 de outubro de 2010

Hoje é Dia de Frei Galvão


Nascido em Guaratinguetá, em 1739, de uma família de muitas posses, descendia dos primeiros povoadores da Capitania e corria em suas veias sangue de bandeirantes. Renunciou a uma brilhante situação no mundo e ingressou na Ordem franciscana.

Foi o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obras e muitas vezes o operário da sua edificação, que somente se tornou possível porque ele incansavelmente pedia, ao povo fiel, esmolas para a magnífica construção. Sacerdote procurado e estimado por todos, era chamado Homem da Paz e da Caridade. Entregou sua alma a Deus em 1822. Foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na capela do mosteiro, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas pílulas de Frei Galvão.

Dia 16 de dezembro de 2006 o Papa Bento XVI promulgou o “Decreto sobre o Milagre” válido para a canonização do Beato Frei Galvão. O próprio Papa proclamará a santificação do brasileiro Antônio de Sant'Anna (1739-1822), o Frei Galvão, no dia 11/Maio/2007 em São Paulo no Campo de Marte.

Oração Frei Galvão
Pai Santo,
fiel remunerador daqueles que,
nesta vida de exílio, buscam e trabalham
para que em vida
se cumpra a vossa vontade santíssima,
pedimos humildemente a glorificação
do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão,
concedendo-lhe socorrer a todos
os que em suas necessidades,
cheios de confiança,
solicitarem a intercessão
do "homem da paz e da caridade"
e do filho devoto da Imaculada Conceição.

Isto vos pedimos para a vossa maior honra e glória, por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

www.terranobre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário